Congresso tem o dever de investigar denúncias de corrupção no governo, diz Cyro Miranda




Em discurso nesta quarta-feira (3), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que o Congresso Nacional tem o dever de "investigar a fundo" todas as denúncias de corrupção e escândalos que envolvem o governo federal. Ele lamentou que o governo esteja conseguindo barrar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes. Para o senador, o governo Dilma Rousseff está passando por um "inferno astral" que aparenta ser "longo e prolongado".

Na avaliação do senador, a meta inflacionária de 2011/2012 já foi "para o espaço", o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) "está empacado" desde o início de 2011 e a desaceleração da indústria é tamanha que até parlamentares governistas já reconhecem o fato.

Além disso tudo, acrescentou Cyro Miranda, as denúncias de irregularidades e escândalos de corrupção estão se sucedendo de maneira célere.

- O mensalão está virando fichinha, coisa miúda - opinou o senador, ao citar as recentes denúncias contra o Ministério da Agricultura, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Para o senador, ministérios e órgãos estatais estão loteados entre os partidos da base do governo no Congresso e as agências reguladoras estão aparelhadas politicamente pelos governistas.



03/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda lamenta corrupção no governo federal

Cyro Miranda: Governo deve esclarecimentos sobre denúncias envolvendo a Petrobras

Cyro Miranda: 'Governo não pode empurrar denúncias para debaixo do tapete'

Cyro Miranda propõe Dia da Corrupção em protesto à absolvição de Jaqueline Roriz

José Eduardo Dutra defende CPI para investigar denúncias de corrupção

Cyro Miranda defende extinção do voto secreto no Congresso Nacional