Conselho de Administração é convocado após 15 anos



O novo diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, reuniu nesta sexta-feira (26) o Conselho de Administração do Senado, previsto no Regulamento Administrativo, e que não era convocado para deliberação há mais de 15 anos. Composto por vários diretores do Senado, o conselho terá por meta principal discutir e apresentar soluções, de forma colegiada, para assuntos de interesse da Casa.

Uma das primeiras providências do Conselho de Administração, conforme adiantou Haroldo Tajra, será conduzir o processo de reestruturação do Senado, em comum acordo com as recomendações da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

- A instalação do conselho representa uma nova fase de administração do Senado - resumiu Haroldo Tajra.

O diretor-geral do Senado negou, entretanto, que a reativação do Conselho de Administração foi feita em virtude das sindicâncias que investigam denúncias de irregularidades na Casa. Para ele, trata-se apenas de uma maneira pessoal de administração, ou seja, mais democrática e eficiente.

O 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), que compareceu à instalação do Conselho de Administração, pediu a todos os diretores empenho para que o Senado se recupere logo da crise administrativa.

A idéia é reunir o conselho de quinze em quinze dias, às sextas-feiras, a partir das 16h. Na reunião de instalação ficou decidido que os diretores não receberão qualquer tipo de remuneração.



26/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética

Conselho de administração aprova investimentos de US$ 350 mi

Aprovadas alterações no Conselho de Administração da Suframa

Conselho de Administração debate reforma administrativa

Aprovado composição do Conselho de Administração da Suframa

Conselho poderá disciplinar atividade de técnico em Administração