Aprovadas alterações no Conselho de Administração da Suframa



O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei da Câmara (PLC-136/08) - Complementar, de autoria do Executivo, que altera a composição e finalidades do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). De acordo com o projeto, a composição do conselho deverá se adequar às alterações na estruturação governamental que resultaram na criação, desmembramento e extinção de ministérios. Além disso, o projeto estabelece como finalidade do conselho definir diretrizes, planos, programas, projetos e ações a serem desenvolvidas no setor.

A proposição determina que o Conselho de Administração da Suframa passará acontar com 25 conselheiros, abrigando a inclusão de representantes do estado do Amapá, que se incorporarão aos dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Farão parte do conselho dez ministros de estado; os governadores dos quatro estados abrangidos pela Suframa; prefeitos das capitais desses estados; o superintendente da Suframa; os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco da Amazônia; um representante dos produtores e um dos trabalhadores. A presidência do órgão caberá ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.



16/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado composição do Conselho de Administração da Suframa

Aprovadas alterações no Conselho Estadual da Cultura

Aprovadas na CAS alterações em planos de saúde

Aprovadas alterações no Pró-produtividade Agrícola

Aprovadas alterações no Regimento Interno da Assembléia

Mercadante propõe alterações na administração dos fundos de pensão