Consulta pública sobre previdência complementar começa na 2ª



A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) submeterá o Regulamento de Conciliação, Mediação e Arbitragem à consulta pública, a partir da próxima semana. O objetivo é o de receber críticas e sugestões para seu aprimoramento, antes da aprovação.

 

A Previc tem competência para mediar, conciliar e arbitrar eventuais controvérsias do sistema previdenciário complementar, composto pelas entidades fechadas de previdência complementar, participantes e assistidos dos planos de benefícios e patrocinadores ou instituidores. E tal atividade será desenvolvida em consonância com a Lei de Arbitragem.


Essa atribuição viabiliza a criação de um sistema decisório paralelo ao Judiciário. A opção pela conciliação extrajudicial e pelo procedimento arbitral deve ser sempre decorrente da vontade expressa das partes em conflito, apresentando-se a comissão da Previc como uma das alternativas possíveis em termos de arbitragem institucional.

 

O aviso e o texto da Lei de Arbitragem estarão disponíveis na página da Previc, e o prazo para apresentação de contribuições estará aberto até o dia 29 de outubro. As sugestões deverão ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected].

 

Fonte:
Ministério da Previdência



17/09/2010 15:30


Artigos Relacionados


Começa seminário sobre regras contábeis na previdência complementar

Previdência Complementar publica Instrução sobre Taxa de Juros

Aberta consulta para fim de patrocínio no regime fechado de previdência complementar

Começa consulta pública sobre medicamentos equivalentes

Começa consulta pública sobre eventos de massa

Previdência Complementar publica regimento interno do conselho nacional