CONTAS PÚBLICAS TERÃO QUE SER PUBLICADAS NA INTERNET
Caso o Plenário aprove o projeto, os governos federal, estadual e prefeituras terão que fornecer dados sobre suas contas em uma home page administrada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), antes de pedir autorização do Senado para novos empréstimos.
Luiz Otávio acatou emenda do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), para que a comprovação de que a União, o estado ou o município está cumprindo a lei, de 1998, seja feita por meio de certidão, emitida pelo respectivo tribunal de contas.
- A CPI do Sistema Financeiro constatou falta de empenho por parte de estados e municípios na divulgação de seus respectivos orçamentos e informações financeiras via Internet. Acreditamos que a inserção desse dispositivo é, em princípio, meritória e deveria, teoricamente, incentivar os executivos a colaborar com o TCU na divulgação de dados sobre as contas públicas - afirmou Luiz Otávio em seu relatório.
EMENDAS
A CAE também aprovou relatório do senador José Alencar (PMDB-MG) sobre as emendas apresentadas em Plenário ao projeto de lei do senador Edison Lobão (PFL-MA) que institui o Sistema de Apoio ao Seguro Rural. Alencar, que já havia aprovado o projeto, acatou apenas uma das seis emendas, de autoria de Luiz Otávio, de modo a estimular a organização de produtores em cooperativas e associações.
Os senadores da comissão aprovaram ainda relatório do senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) contrário ao projeto de lei do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) que permitia deduzir do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas as contribuições à defesa civil.
08/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores apóiam publicação de contas públicas na Internet
Capiberibe defende divulgação de contas públicas na Internet
Municípios paulistas terão de prestar contas pela Internet
Proposta que obriga publicação de contas públicas na Internet vai a Plenário
TCU VAI FORNECER PELA INTERNET DADOS SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS
Escolas públicas do Estado terão acesso à internet em alta velocidade