Contratos dos líbios com empresas brasileiras serão honrados, diz Patriota



O governo brasileiro teve garantias do Conselho Nacional de Transição (CNT), controlado pela oposição na Líbia, de que, quando assumir a gestão temporária no país, serão mantidos os contratos com as empresas nacionais que atuam na região. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, os “rebeldes” disseram que vão “honrar” os acordos firmados durante o regime do presidente Muammar Khadafi.

“Os contratos serão honrados. Não temos por que duvidar”, disse Patriota, ao lembrar que o embaixador do Brasil no Egito, Cesário Melantonio Neto, é o canal de articulação entre o governo brasileiro e os integrantes da oposição na Líbia. “Temos mantido contato [permanente] com o conselho”, acrescentou.

De acordo com Patriota, os interlocutores da oposição líbia disseram ter “muito apreço” pelo Brasil. Para o  chanceler, a mensagem  transmitida pela oposição ao Brasil é “positiva”. O recado foi enviado ao governo brasileiro após conversas mantidas entre os líderes da oposição e o embaixador Melantonio Neto.

Dirigentes de empresas brasileiras que mantêm operações com a Líbia aguardam o desfecho da crise política no país e as perpectivas de normalização para redefinir sua atuação na região.


Fonte:
Agência Brasil



23/08/2011 20:40


Artigos Relacionados


Governo líbio manterá contratos de empresas brasileiras, informa embaixador

Patriota e Pimentel serão convidados para debater comércio com Argentina e situação de 'brasiguaios'

Contratos de franquias postais dos Correios serão prorrogados

Contratos do Senado serão geridos por uma comissão de funcionários

CONTRATOS DE EXPLORAÇÃO DE RODOVIAS SERÃO ANALISADOS PELO CONGRESSO

Cultura: Mais de 500 contratos do PAC serão assinados nesta quarta-feira