Cooperativistas negam envolvimento com o MST
Os dois líderes cooperativistas ouvidos nesta quarta-feira (17) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do MST negaram qualquer envolvimento com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O senador Eduardo Suplicy (PT) afirmou que a reunião foi importante porque permitiu aos parlamentares tomarem conhecimento do sucesso das formas cooperativas de produção.
Na audiência pública realizada pela CPI foram ouvidos os representantes do Instituto de Orientação Comunitária e Assistência Rural (Inocar), Ismael Rodrigues de Souza, e da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), Nilton Fornazieri. Ambos contaram como funcionam as cooperativas da qual fazem parte e garantiram que nenhuma das duas têm vínculos com o MST.
Ao fim da reunião, Suplicy informou que estudará os estatutos das duas cooperativas e que enviará os documentos ao senador Renato Casagrande (PSB-ES), que relata projeto sobre o cooperativismo.
O senador João Pedro (PT-AM) ressaltou que a intervenção dos convidados foi importante do ponto de vista da agricultura familiar e também para a CPMI uma vez que o colegiado também tem como objetivo "construir uma proposta de reforma agrária".
Os dirigentes expuseram produtos das cooperativas durante reunião.
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Servidores da Infraero negam envolvimento em irregularidades
Ex-ministros negam envolvimento com a "máfia das ambulâncias"
Depoentes negam envolvimento em caso de agressão sexual
Ex-delegado de Coari e empresário de comunicação negam envolvimento com rede de pedofilia no Amazonas
CCJ VAI APRECIAR PROJETO QUE REGULAMENTA COOPERATIVISTAS
Importância da representação política de cooperativistas é debatida em seminário no Senado