Corregedor solicita informações de processos contra Lobão Filho
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), afirmou nesta quarta-feira (6) que já solicitou à Secretária-Geral da Mesa, Cláudia Lyra, que prepare ofícios a autoridades solicitando a remessa dos processos em que o senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) está sendo investigado. Lobão Filho é acusado da utilização de "laranjas" em empresa privada para fins de sonegação fiscal.
- É necessária principalmente a perícia no documento que teria sido falsificado com a assinatura da empregada doméstica - disse Tuma, para quem Lobão tinha conhecimento sobre a falsificação do documento que envolve a suposta "laranja".
Tuma disse ainda que Lobão Filho terá toda liberdade de apresentar aos colegas parlamentares os esclarecimentos que julgar necessários, mas que, paralelamente a isso, será feita a investigação, à qual ele poderá dar sua justificativa por escrito ou ser convocado para depor na Corregedoria da Casa.
Romeu Tuma afirmou também que a alegação de Lobão Filho de que os fatos a ele imputados ocorreram antes de assumir o mandato de senador - em substituição ao pai, Edison Lobão, que deixou o cargo para assumir o Ministério das Minas e Energia - não procede.
- Se fosse assim, você teria que avisar a todos os brasileiros que estão em débito com a sociedade que eles têm um bom caminho para serem anistiados - disse o corregedor.
06/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma consulta PF e Receita sobre acusações contra Lobão Filho
José Nery afirma que PSol vai analisar possibilidade de representação contra Lobão Filho
Presidente considera "prematuro" qualquer comentário sobre denúncias contra Lobão Filho
CNJ solicita análise de federalização dos processos de Coari
Sibá diz que ainda não recebeu informações do corregedor
Lobão esclarece que Tuma permanece como corregedor do Senado