Tuma consulta PF e Receita sobre acusações contra Lobão Filho
O corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (PTB-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que já está tomando providências em relação às acusações que pesam sobre Lobão Filho - primeiro suplente do senador licenciado Edison Lobão, que assumiu o cargo de ministro de Minas e Energia. O senador disse que está consultando, na Polícia Federal, a existência de alguma investigação sobre o caso e se há documentos que comprovem as denúncias publicadas na imprensa.
Tuma disse que também pretender conversar, ainda nesta terça-feira, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, sobre possível processo contra Lobão Filho por utilização de procuração falsa.
- São denúncias graves. Agora, têm que ser comprovadas - disse o corregedor.
Em relação à possibilidade de Lobão Filho assumir e se licenciar imediatamente para fazer sua defesa sem o foro privilegiado, Tuma disse que, de acordo com as entrevistas, essa estratégia foi aconselhada por seu pai, Edison Lobão. Questionado por jornalistas se daria esse conselho a seu filho, Tuma afirmou que não daria esse conselho porque seu filho nunca sofreu uma acusação como a que Lobão Filho está enfrentando.
- Não quero nem pensar nessa hipótese. Teria profundo desgosto em ter que aconselhar meu filho a não assumir um cargo político para o qual, dentro da lei, foi escolhido - disse.
22/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma pedirá informação sobre investigações que envolvem Lobão Filho
Lobão Filho rebate acusações de que teria retirado a palavra 'ética' do juramento de senadores
Presidente considera "prematuro" qualquer comentário sobre denúncias contra Lobão Filho
Corregedor solicita informações de processos contra Lobão Filho
Lobão afirma que CPI errou ao generalizar acusações contra Banco do Brasil
José Nery afirma que PSol vai analisar possibilidade de representação contra Lobão Filho