Corregedor vai a Alagoas tomar depoimento de João Lyra



O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), informou nesta terça-feira (14) que vai a Alagoas na próxima quinta-feira (16) tomar o depoimento do usineiro João Lyra a respeito das denúncias da revista Veja de que ele teria comprado, em parceria com o presidente do Senado, Renan Calheiros, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas em nome de laranjas.

Tuma disse que Lyra não quer vir ao Senado por se sentir constrangido, uma vez que Renan é o presidente da Casa. No entanto, segundo o corregedor, Lyra informou que, em seu depoimento na quinta-feira - que será tomado numa repartição pública de Alagoas - está disposto a contar todos os fatos e detalhes dos quais tem conhecimento.

As investigações, observou Tuma, deverão ser iniciadas a partir dos indícios, uma vez que o usineiro afirmou não possuir documentos que comprovem as denúncias - o que, na opinião do senador "fica ruim para ele".

- Toda investigação tem indícios e a falta de documentos não irá prejudicar o andamento de uma investigação para que se chegue à verdade. Havendo os indícios, vamos atrás da verdade - completou Romeu Tuma.



14/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Corregedor pretende fazer acareação entre Renan Calheiros e João Lyra

Corregedor vai convidar João Lyra para esclarecer denúncias contra Renan

Depoimento de João Lyra será às 16h desta quinta-feira

Juiz de Maceió limitou-se a falar sobre denúncias de envolvimento de João Lyra em crime em Alagoas

Depoimento de ex-assessor de Suassuna é pouco consistente, diz corregedor

Deputados do PT apóiam depoimento do Corregedor-Geral da Polícia