Correios vai mudar estatuto em busca de transparência



O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, vai entregar ainda esta semana ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o detalhamento da reforma do estatuto da empresa. Segundo ele, as mudanças são necessárias para melhorar a governança da estatal, deixando-a semelhante a empresas como Petrobras e Caixa Econômica Federal.

De acordo com Pinheiro, que se reuniu nesta quarta-feira (5) com Paulo Bernardo, a reforma do estatuto prevê a publicação anual do balanço dos Correios, que atualmente não é obrigatória. Outra mudança será a eleição de um representante dos trabalhadores para integrar o Conselho de Administração da empresa. A reforma do estatuto também permitirá que os Correios criem subsidiárias.

“Isso deixa a empresa com maior transparência perante a sociedade e perante o governo também”, disse. Ele destacou, no entanto, que o governo não pretende abrir o capital da empresa.

Pinheiro disse que as prioridades da presidência dos Correios são a organização do concurso público e a abertura de licitação para contratar novas franquias postais.


Fonte:
Agência Brasil



05/01/2011 20:44


Artigos Relacionados


Paim busca acordo para mudar reforma

Brasil reforça busca pela transparência

Ministro do Esporte busca apoio de Garibaldi para mudar Lei Pelé

Novo estatuto moderniza gestão corporativa nos Correios

Demostenes Torres quer mudar Estatuto da Criança e do Adolescente

Vídeo | Veja o que pode mudar com a aprovação do Estatuto da Juventude