"Corrupção corre frouxa no Piauí", diz Heráclito Fortes



O governador do Piauí, Wellington Dias, fecha os olhos e permite que a corrupção corra frouxa em vários escalões de seu governo. É o que afirmou nesta sexta-feira (10) o senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Ele também criticou o estranho comportamento do governador, que, observou, anuncia obras que não existem e projetos não executados.

Entre as denúncias, Heráclito Fortes destacou o suposto uso de recursos públicos, por uma supersecretaria estadual, em campanhas eleitorais no pleito municipal de 2008, envolvendo, segundo o senador, onze municípios. Para ele, o fato é grave e precisa ser apurado com todo rigor.

Heráclito Fortes também criticou afirmações do governador sobre a suposta construção de um aeroporto internacional no município de São Raimundo Nonato. Tomando por base informações da própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o senador informou que o aeroporto foi projetado para receber apenas aviões de até 50 passageiros.

- Portanto, é um crime afirmar que no município de São Raimundo Nonato está sendo construído um aeroporto internacional - resumiu o senador.

Heráclito também classificou de "ficção" as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí; a demora da conclusão das obras do Porto de Luis Correia; e os problemas enfrentados pelo setor hoteleiro no Norte do estado.



10/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí