Covatti acusa governo de causar novo terrorismo contra os servidores



O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, acusou hoje (04) o Governo do Estado de retomar a política de terrorismo contra o funcionalismo público, ao anunciar o encaminhamento de projeto de lei instituindo aumento de descontos para fins previdenciários. "Todo o início de ano, a cúpula palaciana ameaça os servidores com acréscimo de desconto, numa tentativa de esconder a falta de competência, que já perdura por três longos anos, para sanar os problemas de caixa do Instituto de Previdência do Estado (IPE)", reagiu o parlamentar.

Segundo Covatti, além do Governo do PT colocar em prática a mesma política neoliberal que arrocha salários, desenvolvida pelo Governo FHC, apresenta, como única e confortável alternativa, "meter a mão no bolso do funcionalismo público estadual", acrescentou.

O progressista lembrou, ainda, que o Governo do PT, liderado por Olívio Dutra, é incapaz de encontrar formas de gerenciar os recursos do Rio Grande do Sul, sem ter como uma de suas principais metas aumentar impostos, penalizando os contribuintes ou os servidores. Covatti voltou a referir a necessidade de "refrescar a memória das lideranças petistas que, em 1998, para ganhar a eleição, prometeram resgatar a dignidade do funcionalismo através do contra-cheque". De acordo com o deputado, resgatar a dignidade, concedendo reajuste inferior a 50% da inflação e aumentar o desconto destinado ao IPE "é uma inovação do governo do PT", definiu.



01/04/2002


Artigos Relacionados


Covatti acusa Governo de promover exclusão social entre servidores

Covatti acusa governo de passar o conto do vigário nos gaúchos

Covatti acusa Governo de declarar guerra pela paternidade de projeto

Lauro Campos: cenário atual é de terrorismo contra terrorismo

Covatti protocola projeto que institui Dia Estadual de Combate ao Terrorismo

Juvêncio acusa governo do MS de "usar artimanha" para pagar servidores