Cozinheira que teria presenciado trama do assassinato de Celso Daniel depõe nesta quarta-feira



Os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos colhem nesta quarta-feira (31) o depoimento da cozinheira Zildete Leite dos Reis. Ela teria presenciado a trama do seqüestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, ocorridos em janeiro de 2002. A CPI realiza reunião administrativa para apreciação e votação de requerimentos antes do depoimento.

De acordo com matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense em 16 de janeiro deste ano, Zildete revelou que Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, era presença freqüente em jantares oferecidos por João Arcanjo Ribeiro, o comendador Arcanjo, suposto chefe do crime organizado no Mato Grosso. Em uma dessas ocasiões, segundo ela, Sombra teria dito que planejava o assassinato de Celso Daniel. A trama, de acordo com Zildete, também teria sido testemunhada por Joacir das Neves, que trabalhava como segurança de João Arcanjo. A CPI dos Bingos já aprovou também a convocação de Joacir para prestar depoimento.

No início deste mês, uma subcomissão da CPI dos Bingos colheu o depoimento de Arcanjo no Comando da Polícia Militar do Mato Grosso. Na ocasião, o depoente negou qualquer envolvimento com o crime que vitimou o ex-prefeito petista e classificou de absurda a suposição. Já Sérgio Gomes, ex-segurança de Celso Daniel, é suspeito de ser o mandante do homicídio.



30/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juiz que acusou João Lyra de assassinato depõe nesta quarta-feira

Garçom que teria ouvido trama para assassinato de prefeito de Campinas presta depoimento

Almeida Lima cobra apuração do assassinato de Celso Daniel

Juiz que acusou João Lyra de assassinato depõe perante Jefferson nesta quarta

Arthur Virgílio diz que já tem 24 assinaturas para CPI sobre assassinato de Celso Daniel

Relatório sugere que assassinato de Celso Daniel tem ligação com esquema de arrecadação de propinas para o PT