Almeida Lima cobra apuração do assassinato de Celso Daniel



O senador Almeida Lima (PDT-SE) cobrou a apuração dos fatos envolvendo o assassinato, em janeiro de 2002, do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Almeida Lima lamentou a forma como o caso vem sendo investigado pela Polícia e pelo Ministério Público. Ele ocupou a tribuna nesta sexta-feira (16) para ler, na íntegra, a reportagem do jornal O Estado de São Paulo em que João Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André, afirma que o PT recebia propina para financiar campanhas eleitorais.

João Francisco Daniel declarou ao jornal que Gilberto Carvalho, na época secretário do prefeito de Santo André e atualmente secretário particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lhe teria dito, dias após o seqüestro e fuzilamento do prefeito, que tinha a incumbência de levar dinheiro de propina para o PT, e que esse dinheiro era entregue ao então presidente do partido, José Dirceu. Também na notícia lida pelo senador em plenário o irmão de Celso Daniel ratifica declarações dadas ao Ministério Público segundo as quais o assassinato teria ocorrido porque seu irmão estava tomando medidas para acabar com a corrupção na prefeitura de Santo André.

- Eu fiz questão de trazer essa matéria publicada hoje e fazer a sua leitura na íntegra para deixar aqui uma interrogação. Não vão apurar nada não? E é com esse tipo de inquérito policial e de ação do Ministério Público que as coisas vão ser apuradas? Será que é decente continuar com situação dessa natureza? Que país é esse? Que coisa mais ridícula! - disse Almeida Lima.



16/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que já tem 24 assinaturas para CPI sobre assassinato de Celso Daniel

Relatório sugere que assassinato de Celso Daniel tem ligação com esquema de arrecadação de propinas para o PT

Cozinheira que teria presenciado trama do assassinato de Celso Daniel depõe nesta quarta-feira

Almeida Lima cobra reação de instituições frente a denúncias

Almeida Lima cobra resposta da Controladoria Geral da União a pedido de informações

Juiz quebra sigilo de Celso Daniel