Arthur Virgílio diz que já tem 24 assinaturas para CPI sobre assassinato de Celso Daniel
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), anunciou que já tem 24 assinaturas para garantir a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito que apure o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, e um suposto esquema de corrupção e de arrecadação irregular de fundos de campanha na prefeitura.
- O governo e o PT pressionam e forçam a retirada de assinaturas, mas a verdade é que o país não agüenta mais tanto escândalo, tanta roubalheira, tanta falcatrua, tanta sujeira. A sociedade cobra o esclarecimento de tudo - disse o senador.
Arthur Virgílio leu títulos e subtítulos de jornais com as notícias sobre as suspeitas de que um deputado estadual do PT paulista, Donisete Braga, seria o mandante ou estaria envolvido no assassinato de Celso Daniel.
- Eu saí daqui ontem (quarta-feira) à meia-noite, junto com outros senadores opositores do atual governo, como a senadora Heloísa Helena, para garantir o quórum das votações e a governabilidade. A base do governo não estava aqui, e a senadora Heloísa Helena, por exemplo, garantiu com o seu voto a indicação de uma autoridade pelo governo e que dependia de aprovação do Senado - disse Virgílio.
20/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relatório sugere que assassinato de Celso Daniel tem ligação com esquema de arrecadação de propinas para o PT
Almeida Lima cobra apuração do assassinato de Celso Daniel
Cozinheira que teria presenciado trama do assassinato de Celso Daniel depõe nesta quarta-feira
Arthur Virgílio anuncia ter obtido assinaturas necessárias para CPI Mista sobre cartões corporativos
PMDB tem assinaturas para questionar arquivamento de representação contra Arthur Virgílio
Lídice coleta assinaturas para CPI sobre assassinato de jovens negros