CPI cumpriu seu papel constitucional, diz Andres



O presidente da CPI da Segurança Pública, deputado Valdir Andres (PPB), disse ontem (14) que a CPI cumpriu seu papel constitucional de investigar as irregularidades na segurança pública do Rio Grande do Sul. Ele manifestou seu apoio irrestrito aos termos do relatório, que indiciou 42 pessoas, incluindo o Governador Olívio Dutra, Secretários de Estado e Delegados de Polícia.

Após a leitura do relatório final pelo relator Vieira da Cunha (PDT), o parlamentar estranhou que apenas o deputado Ronaldo Zulke estivesse inscrito para falar. Andres chegou a chamar a atenção dos deputados sobre a possibilidade de novas inscrições, mas ninguém se manifestou. Só então, abriu o processo de votação. “O deputado Zulke falou e depois ninguém mais se inscreveu. Obedecendo ao regimento interno da Assembléia, abri a votação, que não pode ser interrompida”, disse. O relatório foi aprovado por dez votos a favor e dois contra.

O documento deve ser votado até 15 de dezembro. Caso seja aprovado, será encaminhado ao Ministério Público e à Comissão de Constituição de Justiça, para avaliação de suas conclusões.

11/15/2001


Artigos Relacionados


Lobão: Congresso cumpriu seu papel

Tebet diz que Congresso cumpriu seu papel em 2001

SENADORES CONSIDERAM QUE SENADO CUMPRIU SEU PAPEL

ANTONIO CARLOS DIZ QUE CONGRESSO CUMPRIU SEU PAPEL NO ANO DE 1999

PARA JÁDER BARBALHO, PMDB CUMPRIU SEU PAPEL

Valter Pereira: "É preciso que as Forças Armadas cumpram o seu papel constitucional"