SENADORES CONSIDERAM QUE SENADO CUMPRIU SEU PAPEL
Segundo o senador Jefferson Péres (PDT-AM), autor do projeto de resolução recomendando a cassação e relator do processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, e o último a manifestar-se durante a sessão, "o Senado fez justiça e atendeu ao clamor da nação".
O senador Romeu Tuma (PFL-SP), relator do processo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que também falou durante a sessão e considerou correto, sob os aspectos de legalidade, juridicidade e constitucionalidade os procedimentos adotados pelo Conselho de Ética, a decisão foi importante para a Casa.
- Fica demonstrado que não está mais ao bel-prazer da autoridade pública fazer o que quer sem que seja pelo menos fiscalizada ou que se tome providências quando notícias de falta de decoro chegarem ao conhecimento daqueles que compõem o colegiado (no caso o Conselho de Ética) - declarou Tuma.
Também o senador Paulo Souto (PFL-BA), relator dos trabalhos da CPI do Judiciário que apontou a participação de empresas de Luiz Estevão nas obras superfaturadas do fórum trabalhista de São Paulo, afirmou que o Senado cumpriu seu papel e reconheceu que existia uma grande expectativa da sociedade em relação à decisão.
- A Casa se convenceu não apenas de que os problemas empresariais do senador eram graves, mas também de que só foram parcialmente revelados por ele - afirmou Souto que ainda avaliou como positivo o andamento que o Poder Judiciário tem dado ao caso do TRT de SP.
28/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lobão: Congresso cumpriu seu papel
CPI cumpriu seu papel constitucional, diz Andres
Tebet diz que Congresso cumpriu seu papel em 2001
ANTONIO CARLOS DIZ QUE CONGRESSO CUMPRIU SEU PAPEL NO ANO DE 1999
PARA JÁDER BARBALHO, PMDB CUMPRIU SEU PAPEL
Senadores destacam papel da Comunicação Social do Senado