CPI da Exploração Sexual repassa conclusões para diretora do Unicef
As senadoras Patrícia Saboya (PPS-CE) e Fátima Cleide (PT-RO), além de outros parlamentares que participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil vão reunir-se às 11h45 desta terça-feira (9) com Carol Bellamy, diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O principal motivo do encontro, que acontecerá na Biblioteca Acadêmico Luiz Vianna Filho, do Senado Federal, será repassar à diretora, que é a autoridade máxima da instituição, os desdobramentos e conclusões a que chegou a comissão.
Como é integrante do Comitê de Coordenação da rede internacional de mulheres parlamentares em defesa da infância e da adolescência, a senadora Patrícia Saboya também vai detalhar, durante a reunião, os objetivos da rede, entre eles o de monitorar o cumprimento dos preceitos da Convenção dos Direitos da Criança.
Carol Bellamy, que ocupa esse cargo no Unicef desde 1995, dedica sua atuação na instituição à luta pela proteção das crianças contra a violência e a exploração e à defesa de que todos os países possuam programas nacionais de desenvolvimento infantil. No Brasil, ela também vai participar da reunião de cúpula sobre a qualidade da educação e o acesso igualitário ao ensino para meninos e meninas, tema de entrevista coletiva que concede, um pouco antes da reunião no Senado, às 10 horas, no escritório do Unicef, em Brasília.
08/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Parlamentares buscam parceria com o Unicef na luta contra a exploração sexual de menores
Diretora da Unicef visita Senado
Patrícia Saboya recebe diretora-executiva do Unicef
Punição mais dura para exploração sexual infantil
CPI da Exploração Sexual define calendário para novas diligências
CPI debate nesta quarta tráfico para exploração sexual