CPI da Segurança: Andres pede esclarecimento de Olívio
O presidente da CPI da Segurança Pública, deputado Valdir Andres (PPB), colocou ontem a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa à disposição do governador Olívio Dutra para prestar, aos deputados, espontaneamente, os esclarecimentos que julgar necessário, em data a ser definida.
O progressista fez o convite devido às graves denúncias surgidas a partir da escuta da gravação da conversa ocorrida entre o ex-chefe de Polícia delegado Luiz Fernando Tubino e o presidente do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira.
Andres considerou que tendo em vista a ausência de amparo legal para a CPI convocar o governador, "esta é uma excelente oportunidade de o chefe do Poder Executivo praticar a transparência dos atos da administração pública, tão defendida pelo PT através de seus discursos políticos", sugeriu.
Para Andres, as denúncias apresentadas aos parlamentares apontam para um forte comprometimento nas relações entre influentes líderes do PT e integrantes do primeiro escalão do governo do Estado. "Todas as informações precisam ser investigadas com profundidade, nesta CPI ou em outra específica", argumentou. O deputado progressista não descartou a possibilidade de ser instaurada nova Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar todas as operações financeiras envolvendo o Clube de Seguros da Cidadania.
10/30/2001
Artigos Relacionados
Andres identifica quebra de hierarquia na Segurança
Andres pede a retomada da revitalização da cultura do trigo
Política de segurança de Olívio em xeque
PÉRES PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE "ONDA DE ACUSAÇÕES"
Sérgio Guerra pede esclarecimento do caso Waldomiro Diniz
Mão Santa pede campanha de esclarecimento sobre doação de órgãos