CPI deve manter tomada de depoimentos desta terça
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), confirmou a reunião da tarde desta terça-feira (31) para ouvir os depoimentos do ex-analista de mídia e risco da campanha para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti, do empresário Valdebran Carlos Padilha da Silva e do advogado Gedimar Pereira Passos, convocados para esclarecer denúncias que apontam sua participação no episódio da tentativa de compra do dossiê que traria informações envolvendo políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.
Biscaia disse que os depoimentos deverão ser tomados mesmo que haja quórum baixo na comissão. Ele explicou que para reunião de oitivas não há necessidade de quórum específico, bastando a presença do presidente e do relator do colegiado.
O presidente não considera viável o adiamento dos depoimentos desta terça-feira, atendendo a requerimento que, segundo foi noticiado na imprensa, seria apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), sob a alegação de que os integrantes da CPI não tiveram acesso aos documentos enviados pela Polícia Federal. Biscaia disse que, se Jungmann apresentar a solicitação ao início da reunião, ele vai analisar as razões do pedido e ouvir o Plenário da CPI.
- Já que as pessoas estão convocadas, é preferível ouvi-las e, eventualmente, se houver necessidade de esclarecimentos posteriores após a análise dos documentos, convocá-las novamente - disse Biscaia.
O presidente garantiu que os documentos estarão disponíveis aos integrantes da CPI. Apenas os que chegaram na última sexta-feira (27), complementando os documentos sobre o dossiê recebidos anteriormente, de acordo com Biscaia, estão sendo numerados e ainda nesta terça-feira estão à disposição dos parlamentares.31/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plano de trabalho da CPI prevê tomada de 35 depoimentos
CCT inicia tomada de depoimentos de presidentes de conselhos da Finatec
Senadores devem votar projeto que obriga tomada de depoimentos de testemunhas em salas separadas
Comissão decide manter critério de proporcionalidade para tomada de decisões no Parlasul
Dinheiro para o dossiê deve ser o principal tema dos depoimentos de Gedimar e Hamilton nesta terça
Mesa deve discutir na tarde desta terça-feira decisão sobre criação de cargos