CPI do Apagão Aéreo poderá pedir investigação na Anac, diz Demóstenes



O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse, em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (6), que o colegiado poderá solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ele informou que a solicitação de investigações na Anac vai depender da confirmação de denúncia do ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira à CPI, acusando a diretora da Anac, Denise Abreu, de pretender transferir o setor de cargas de Congonhas e Viracopos para Ribeirão Preto, aeroporto administrado por um amigo seu.

- Já estão convocados tanto o brigadeiro José Carlos Pereira quanto a senhora Denise Abreu [para depor na CPI]. O que disse o brigadeiro é de extrema gravidade: é que ela estaria tentado beneficiar empresa de um amigo, naturalmente para obter vantagens - disse Demóstenes, informando sobre o recebimento de ligação do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, considerando caluniosa a acusação feita pelo brigadeiro.

Demóstenes ressaltou ainda a honestidade do caráter do brigadeiro José Carlos Pereira, lembrando que nas mais de cem investigações do TCU, do Ministério Público e da Polícia Federal sobre a Infraero, examinadas pela CPI, nada foi encontrado contra o presidente da estatal.



06/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Apagão Aéreo poderá ter caráter mais técnico que político, diz Demóstenes

CPI do Apagão Aéreo ouve responsáveis por investigação do acidente da TAM

Diretora da Anac falará à CPI do Apagão Aéreo sobre denúncia de tentativa de favorecimento a empresário

Demóstenes inicia leitura de seu relatório na CPI do Apagão Aéreo

Demóstenes apresenta na terça segundo relatório parcial da CPI do Apagão Aéreo

Congresso poderá ter duas CPIs investigando apagão aéreo