CPI do Banestado decide convocação de Paulo Maluf
A CPI do Banestado, que investiga denúncias de evasão de divisas e sonegação fiscal, reúne-se na próxima terça-feira (29), a partir das 13h, para apreciar diversos requerimentos, com destaque para o de convocação do ex-governador Paulo Maluf. As reunião da CPI têm sido consecutivamente adiadas por falta de número mínimo de parlamentares.
Os adiamentos são conseqüência dos desentendimentos entre o presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e o relator, deputado José Mentor (PT-SP). O PSDB afirma que Mentor quer evitar a convocação de Maluf. Por sua vez, Mentor insiste em convocar novamente à CPI o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.
Para o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o PT estaria protegendo Paulo Maluf com a intenção de evitar críticas contra a candidata petista Marta Suplicy, na campanha eleitoral em São Paulo. Mentor alega que não recebeu qualquer documento do Ministério Público de São Paulo contra Maluf e, por isso, não dispõe de elemento -palpável- para convocar o ex-governador.
25/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Banestado decide sobre convocação de Maluf e vota requerimentos para novas audiências
CPI do Banestado adia convocação de Maluf e Pitta
CPI do Banestado pode aprovar convocação de Maluf
CPI do Banestado pode convocar Paulo Maluf
CPI do Banestado pede documentação sobre Paulo Maluf
Serys pede convocação de Paulo Maluf