CPI do Banestado pode aprovar convocação de Maluf
O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf pode ser convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a remessa ilegal de recursos por meio de contas CC-5. Maluf vem sendo investigado em processos como responsável pela evasão de divisas e recentemente teve que prestar esclarecimentos à Justiça francesa sobre a origem de recursos depositados em um banco em Paris.
Também poderá ser convidada a depor Nicéia Camargo, que foi casada com outro ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Ela acusou, em entrevistas à imprensa, o ex-marido e Maluf de desviarem recursos da prefeitura paulistana. Os dois depoimentos foram pedidos em requerimentos da senadora Serys Slhessarenko, que devem ser votados na próxima reunião da comissão, nesta terça-feira (5), a partir das 11h.
A CPI também vota requerimentos de convocação de pessoas que, conforme o depoimento do procurador Luiz Francisco de Souza, na última quarta-feira (30), teriam disposição de colaborar com os parlamentares dando informações sobre esquema de lavagem de recursos e remessa por meio de contas CC-5.
Na mesma reunião, a comissão vota o calendário dos trabalhos no mês de agosto, que será apresentado pelo relator, José Mentor (PT-SP).
01/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Banestado decide convocação de Paulo Maluf
CPI do Banestado adia convocação de Maluf e Pitta
CPI do Banestado decide sobre convocação de Maluf e vota requerimentos para novas audiências
CPI do Banestado pode convocar Paulo Maluf
Reunião nesta terça-feira pode decidir convocação de Maluf
CPI do Banestado pede documentação sobre Paulo Maluf