CPI do Banestado pode convocar Paulo Maluf



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Banestado realiza uma reunião administrativa nesta terça-feira, às 11h. Entre os assuntos em pauta estão vários requerimentos, um deles de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que quer a convocação do ex-governador de São Paulo, Paulo Salim Maluf, para depor na CPI. Documentos liberados recentemente por autoridades da Suíça confirmam que Maluf manteve contas milionárias naquele país ao tempo em que era prefeito da cidade de São Paulo.

Na semana passada, a CPI do Banestado, que investiga a evasão ilegal de divisas por meio de contas CC-5, ouviu outro ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Ex-aliado de Maluf, ele também é acusado de manter contas milionárias no exterior. Pitta chegou a ser detido depois de desacatar, durante seu depoimento, o presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).

A Operação Macuco, da Polícia Federal, que motivou a instalação da CPI do Banestado, investigou a evasão ilegal de divisas por meio de contas CC-5 entre 1996 e 1999. De acordo com os dados levantados pela Polícia Federal, mais de US$ 30 bilhões foram desviados do Brasil.



10/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Banestado pode aprovar convocação de Maluf

CPI do Banestado decide convocação de Paulo Maluf

CPI do Banestado pede documentação sobre Paulo Maluf

CPI do Banestado adia convocação de Maluf e Pitta

CPI do Banestado retoma trabalhos votando convocações de Maluf, Casseb e Candiota

CPI do Banestado decide sobre convocação de Maluf e vota requerimentos para novas audiências