CPI do Futebol: Eurico é o alvo imediato
Na quarta-feira, vai depor o ex-conselheiro do Vasco da Gama Hércules Santana, que teria denúncias sobre irregularidades administrativas cometidas por Eurico Miranda na administração do futebol profissional do clube. O ex-conselheiro Levi Lafetá, que foi procurador do jogador Bebeto, vai depor também na quarta-feira (dia 21) sobre a venda do jogador para o Deportivo La Coruña, da Espanha, em 1992. Segundo o Banco Central, ha indícios de fraude cambial na transferência de Bebeto.
Hércules Santana, candidato derrotado por Eurico Miranda nas eleições para a presidência do Vasco no ano passado, disse que, no período em que foi presidente do Conselho Fiscal do clube, nunca houve prestação de contas por parte da gerência de futebol, que movimentava milhões de dólares durante a gestão de Eurico Miranda.
Na quinta-feira (dia 21), a CPI vai realizar audiência pública para debater o passe, instrumento que garante a propriedade dos clubes sobre os jogadores de futebol. Como representante dos atletas, foi convidado o ex-jogador Raí Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Pelos clubes, deve comparecer o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff (o Clube dos 13 é a entidade que reúne os 20 maiores clubes de futebol do Brasil). O terceiro convidado é o advogado Maurílio Krieger, especializado em legislação esportiva.
16/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Futebol vai investigar Eurico Miranda
Relator da CPI do Futebol diz que Vasco financiou campanha de Eurico
CPI do Futebol envia à Câmara os documentos que comprometem Eurico
CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira
CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor
Adiada entrega de representação da CPI do Futebol contra Eurico Miranda