CPI do roubo de cargas vai acabar com quadrilhas, promete Tuma



O presidente da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga o roubo de cargas, senador Romeu Tuma (PFL-SP), disse que até o final do ano a CPI alcançará seu principal objetivo, que é o de desmantelar as quadrilhas receptadoras de cargas no país. Para ele, essas quadrilhas estão mais organizadas e melhor aparelhadas do que a própria polícia.

A CPI realiza nesta quarta-feira (dia 21), a partir das 15h, sua primeira reunião do ano. Na pauta, a aprovação do calendário de trabalho para o mês de março, com a proposta do relator, deputado Oscar Andrade, que prevê uma série de audiências públicas nos estados onde há maior incidência de roubo de cargas.

O relator propõe que a comissão se desloque, ainda na primeira quinzena de março, ao estado do Maranhão, com o objetivo de colher depoimentos de pessoas envolvidas no roubo de cargas e lavagem de dinheiro. Serão ouvidas, inclusive, pessoas já condenadas ou detidas que participaram de quadrilhas de roubo de cargas. As cidades a serem visitadas são Imperatriz e São Luís.

Na segunda quinzena de março, estão no roteiro da CPI visitas às cidades de Campinas (SP) e São Paulo. Os integrantes da comissão deverão permanecer quatro dias em São Paulo e outros quatro no Maranhão. A CPI retoma os trabalhos após dois meses de paralisação. A última reunião da comissão foi realizada em dezembro, quando foram ouvidos ex-integrantes de quadrilhas, que estão resguardados pelo Programa Nacional de Proteção às Testemunhas.

19/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE EX-INTEGRANTES DE QUADRILHAS E ESTENDE INVESTIGAÇÕES

ROUBO DE CARGAS: DIRETOR DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ADMITE QUE QUADRILHAS TÊM MAIS RECURSOS

TUMA É ELEITO PRESIDENTE DA CPI DO ROUBO DE CARGAS

Tuma defende aprovação de projetos da CPI do roubo de cargas

TUMA:EMPRESÁRIO COMANDA TODA A ESTRUTURA DO ROUBO DE CARGAS

Romeu Tuma faz balanço dos trabalhos da Comissão do Roubo de Cargas