CPI do Transporte Público deve iniciar trabalhos já em fevereiro



VEJA MAIS

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) vai pedir que os partidos indiquem logo os integrantes para a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o transporte público para que os trabalhos possam começar já em fevereiro. Ele é o autor do requerimento de criação da CPI, que teve o número mínimo de assinaturas (28) confirmado em dezembro.

Requião explicou que o Regimento Interno do Senado já prevê os critérios de indicação dos membros titulares e dos suplentes das CPIs e por isso seus trabalhos investigativos podem começar rapidamente.

- Agora falta que os partidos indiquem os seus membros. E eu tenho uma visão especial sobre essa CPI. Ela tem de ser muito rápida e apresentar uma solução. Não é um espetáculo para a mídia. Mas é uma resposta ao movimento das ruas e uma necessidade ao governo federal.
Requião disse ter estranhado as pressões que sofreu para que a CPI não se viabilizasse.

- Medo do que tem essa gente? Medo do que tem o governo da nossa presidente Dilma? Por que a Ideli [Salvatti, ministra das Relações Institucionais] pressionou senadores para retirar a assinatura?

O senador paranaense avalia que a CPI pode realizar seus trabalhos ao longo do primeiro semestre, levantando informações sobre licitações e cartéis do transporte público, para apresentar relatório final até julho.



29/01/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valmir diz que Conselho Nacional de Esporte deve iniciar seus trabalhos ainda este mês

CPI dos Cartões Corporativos deverá iniciar trabalhos na terça

CMO vai iniciar trabalhos em 2003 discutindo obras paralisadas em todo o país

CMO vai iniciar trabalhos em 2003 discutindo obras paralisadas em todo o país

Comissão de Orçamento deve iniciar discussão da LDO de 2004

Senado deve iniciar discussão das reformas do Judiciário e política