CPI dos Sanguessugas anuncia responsáveis por sub-relatorias
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), anunciou na tarde desta quarta-feira (19) os nomes dos responsáveis pelas quatro sub-relatorias nas quais vão se dividir as atividades da comissão. No esquema investigado pela CPI - a chamada "máfia das ambulâncias" -, prefeituras teriam comprado ambulâncias com preços superfaturados, utilizando para isso recursos de emendas apresentadas por parlamentares ao orçamento da União.
Na sub-relatoria de Investigação do Esquema de Fraudes na Aquisição de Unidades Móveis de Saúde os responsáveis são o senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG) e o deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE). E na de Processo Orçamentário são o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Amir Lando destacou que essas duas sub-relatorias "têm caráter temático e visam a analisar os fatos e propor soluções, tais como medidas coercitivas que impeçam a repetição de tais delitos".
Já na sub-relatoria de Investigação de Parlamentares os responsáveis são os deputados federais Fernando Gabeira (PV-RJ), José Carlos Aleluia (PFL-BA), Júlio Delgado (PSB-MG) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) - este último coordenará o grupo. Carlos Sampaio também será o responsável pela sub-relatoria de Sistematização e Controle, cuja finalidade é sistematizar e reunir os relatórios parciais das outras sub-relatorias, além de tratar de questões administrativas.
- Temos cerca de 30 dias para realizarmos nossas tarefas - ressaltou Amir Lando, que prometeu entregar um relatório já no mês que vem.
No dia anterior, terça-feira (18), a CPI dos Sanguessugas divulgou a lista com os 57 parlamentares - 56 deputados federais e um senador, Ney Suassuna (PMDB-PB) - sob investigação. Os integrantes da comissão têm reiterado que esses congressistas não podem ser considerados culpados antes que a CPI apresente provas conclusivas.
19/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI dos Sanguessugas anuncia 33 novas notificações de parlamentares
Proposta de criação de sub-relatorias é rejeitada pela CPI
Distribuição das relatorias setoriais do orçamento de 2008
Marisa Serrano diz que indicação das sub-relatorias é prerrogativa da presidente da CPI
Requião defende distribuição democrática de relatorias no Senado
Álvaro Dias pede a criação de sub-relatorias na CPI do Cachoeira