CPI que investiga redes de exploração sexual define roteiro de audiências e visita seis estados



O roteiro de diligências e audiências públicas a serem promovidas nos próximos meses pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil deverá ser traçado nesta semana, em reunião administrativa da comissão em data ainda a ser marcada.

A pedido da presidente da comissão, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), a CPI da Exploração Sexual foi incluída na pauta dos trabalhos do período de convocação extraordinária do Congresso Nacional, que se estende até a próxima sexta-feira (13). Uma mensagem que solicita a inclusão da matéria foi enviada ao 1º secretário do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu.

Com a definição do roteiro de trabalhos ainda durante a convocação extraordinária, os integrantes da comissão poderão retomar as audiências públicas e diligências logo após o início da nova sessão legislativa, na próxima segunda-feira (16).

Os parlamentares da CPI devem visitar ainda pelo menos seis estados - Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás, além de uma unidade da federação da região Norte - antes de concluir as investigações sobre denúncias de exploração sexual no país. A relatora da comissão, deputada Maria do Rosário (PT-RS), pretende apresentar seu parecer à CPI em meados de maio.



09/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Exploração Sexual investiga denúncias no Maranhão

Pesquisa vai orientar trabalho da CPI que investiga violência e exploração sexual de crianças

Campanha nas redes sociais vai mobilizar sociedade contra a exploração sexual

CPI da Exploração Sexual faz audiências públicas em Fortaleza

CPI da Exploração Sexual define próximas iniciativas

CPI da Exploração Sexual define calendário para novas diligências