CRE DISCUTE ACORDO PARA COOPERAÇÃO NA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO



O acordo de cooperação entre o Brasil e a Itália na luta contra o crime organizado e o tráfico de entorpecentes é um dos assuntos da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que se reúne amanhã (dia 10), às 17h30. A reunião será presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), presidente em exercício da comissão, que é também o relator da matéria.

Outro item da pauta é o projeto de lei da Câmara que inclui a hipótese de destruição de aeronaves hostis, que será relatado pelo senador José Agripino (PFL-RN). A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) - presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM) -, quanto à sua constitucionalidade, terá, agora, a discussão sobre o mérito pela CRE, e, no dia seguinte, será votada pelo plenário.

A CRE analisa, ainda, o requerimento do senador Francelino Pereira (PFL-MG), para que seja enviado voto de congratulações ao papa João Paulo II e ao arcebispo de Minas Gerais, dom Serafim Fernandes de Araújo, pela nomeação deste último para cardeal da Igreja Católica.



09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma prevê que ONU entrará firme na luta contra o crime organizado

STJ assina convênio com a ONU para cooperação no combate ao crime organizado transnacional

Aprovado acordo entre Brasil e Polônia para combate ao crime organizado

Brasil e China têm acordo de combate ao crime organizado

Legislativo discute formas de se combater o crime organizado

Subcomissão discute o crime organizado e a lavagem de dinheiro