Subcomissão discute o crime organizado e a lavagem de dinheiro
Crime organizado, lavagem de dinheiro e narcotráfico serão os temas de audiência pública que será realizada nesta terça-feira (24), a partir das 18h30, pela Subcomissão Permanente de Segurança Pública, que terá a participação de cinco promotores estaduais e do procurador de Justiça de Minas Gerais, André Estevão Ubaldino Pereira.
Deverão comparecer à audiência pública, proposta pelo senador Magno Malta (PL-ES), além do procurador, os promotores de Justiça Fábio Vello Corrêa e Gustavo Martins da Cunha, que atuam no estado do Espírito Santo, e os promotores Rogério Felipeto de Oliveira, Cláudia Canto Condack e Márcia Teixeira Velasco, todos do Rio de Janeiro.
Na semana passada, a subcomissão aprovou projeto que torna o porte ilegal e o tráfico de armas crimes inafiançáveis e impede a concessão de liberdade provisória no caso de prisão em flagrante.
A criação da Subcomissão Permanente de Segurança Pública, que funciona no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi proposta pelos senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
23/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI constata ligações entre casas de bingo, crime organizado e lavagem de dinheiro
CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM DISCUSSÃO NA CCJ AMANHÃ (DIA10)
Lei mais rígida para crime de lavagem de dinheiro passa na CCJ
Subcomissão debate lavagem de dinheiro e narcotráfico
Valadares tem projeto que aperfeiçoa legislação contra crime de lavagem de dinheiro
Proposta de punição mais rigorosa por crime de 'lavagem de dinheiro' volta ao Senado