CRE discutirá participação na reunião da Unctad, em São Paulo
Os integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deverão discutir na próxima quinta-feira (3), a partir das 10h, a possibilidade da participação do Senado na 11ª Reunião da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), que será realizada de 12 a 14 de junho, em São Paulo. O presidente da CRE, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), informou que os senadores foram convidados para um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan.
Suplicy explicou que foi procurado pelo representante das Nações Unidas em Brasília, Carlos Lopes, que solicitou a criação de um grupo de senadores que poderia se transformar em uma Bancada do Milênio, -dentro do espírito da Declaração da ONU-, que estabeleceu em setembro de 2000 uma agenda de compromissos com objetivos, metas e indicadores a serem cumpridos até 2015 pelos 192 estados membros da Unctad.
Essa proposta do representante das Nações Unidas será debatida na próxima reunião da CRE. Suplicy disse, ainda, que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve oferecer um jantar para Kofi Annan durante a 11ª Reunião da Unctad e gostaria que os senadores estivessem presentes. Criada em 1964, a Unctad é uma entidade intergovernamental permanente, que se reúne a cada quatro anos. Ela funciona como o principal órgão da Assembléia da ONU, com o objetivo de apoiar os países em desenvolvimento para se beneficiarem das oportunidades nas áreas do comércio e do investimento internacionais.
27/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Rita registra participação em reunião do Foro de São Paulo na Venezuela
Paulo Octávio relata participação de senadores brasileiros em reunião de parlamentos na ONU
CDH discutirá a participação do negro no mercado de trabalho
Fórum do Senado discutirá infraestrutura com participação interativa da sociedade
ONG contra burocracia quer participação do Senado em seminário que discutirá soluções para o Brasil
Reunião de líderes discutirá retomada da leitura de MPs, diz Garibaldi