CRE poderá ouvir brasileiro que dirige organização para fim das armas químicas



A CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional reúne-se nesta terça-feira (9), a partir das 17h30 para votar, entre outras matérias, requerimento do senador Roberto Saturnino (sem partido-RJ), de convite ao diretor-geral da Organização para Proscrição das Armas Químicas (Opaq), José Maurício Bustani, para prestar informações sobre as tentativas de afastá-lo do cargo feitas por representantes norte-americanos.

A CRE examinará também projeto de decreto legislativo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que anula a concessão da Ordem do Cruzeiro do Sul concedida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, atualmente foragido no Japão.

Outro ponto da pauta da CRE é a indicação de Roberto Pinto Ferreira Mameri Abdenur, para as embaixadas brasileiras na República Eslovaca e na República da Croácia, e de Marco Antônio Diniz Brandão, para as embaixadas brasileiras no Reino do Camboja e na União de Mianmar. Roberto Pinto Ferreira é o embaixador brasileiro na Áustria e Marco Antônio Diniz é o embaixador brasileiro no Reino da Tailândia.



05/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE VÊ SANÇÕES PARA USO ILÍCITO DE ARMAS QUÍMICAS

CCJ examina projeto sobre uso de armas químicas

CRE VOTA PROJETO QUE PUNE QUEM PRODUZIR ARMAS QUÍMICAS

CRE VOTA PROJETO QUE PUNE QUEM PRODUZIR ARMAS QUÍMICAS

CRE ANALISA DOCUMENTO DA CONVENÇÃO INTERNACIONAL SOBRE ARMAS QUÍMICAS

CRE vai a Lafer levar solidariedade a brasileiro que dirige Opaq