CRE vota expedição militar brasileira à Argentina



A Comissão de Relações Exteriores (CRE) vota na próxima terça-feira (dia 7), a partir das 17h30, a expedição à Argentina de um contingente de 42 militares do Exército brasileiro para participar de exercício de adestramento em operações de paz. Os militares permanecerão naquele país no período de 14 de agosto a 13 de setembro. A missão é objeto de projeto de decreto legislativo que recebeu parecer favorável do relator, senador Iris Rezende (PMDB-GO).

Na mesma reunião, em votação secreta, os senadores vão apreciar também duas mensagens presidenciais. Numa delas, o presidente Fernando Henrique indica o diplomata Sérgio Augusto de Abreu e Lima Florêncio Sobrinho para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Equador. O senador Fernando Matusalém (PPB-RO) foi designado como relator.

Por meio da outra mensagem, o diplomata Ruy Antonio Neves Pinheiro de Vasconcellos é indicado para assumir a embaixada brasileira na Tunísia. Caberá ao senador José Coelho (PFL-PE) emitir parecer sobre a indicação.

03/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Termina expedição científica brasileira no interior da Antártica

Aprovada cooperação militar entre Brasil e Argentina

Delegação brasileira conquista seis medalhas na Argentina

CRE vota projeto que autoriza envio de tropa à Argentina

SENADO VOTA TRANSFERÊNCIA DE PRESOS COM CHILE E ARGENTINA

Seleção brasileira de futsal derrota Argentina e segue invicta