CRE vota restrições às importações agrícolas



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) analisa nesta terça-feira (dia 4), a partir das 17h30, projeto do senador Geraldo Cândido (PT-RJ) que determina a imposição provisória de tetos tarifários sobre as importações agropecuárias. A CRE também deve examinar projeto da Câmara que proíbe o uso, fabricação, importação e estocagem de minas terrestres antipessoais (artefatos usados em guerras).

A comissão, presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), vota ainda a indicação para que o embaixador brasileiro na Rússia, José Viegas Filho, represente cumulativamente o país junto à República de Belarus, República do Casaquistão e República da Geórgia. A comissão vota também a escolha do diplomata Carlos Alberto Ferreira Guimarães para o cargo de embaixador do Brasil junto à Nigéria.

Na mesma reunião, será votado requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que solicita ao Plenário da Casa que transmita aos chefes de Estado de Israel, da Autoridade Nacional Palestina e ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestação de apoio do Senado brasileiro às iniciativas que objetivem acordo de paz para a questão judaico-palestina.

03/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil reabre importações de carne do Paraguai com restrições

JOEL DE HOLLANDA PEDE CORTES NAS IMPORTAÇÕES AGRÍCOLAS BRASILEIRAS

ARLINDO PORTO PROTESTA CONTRA INCENTIVO A IMPORTAÇÕES AGRÍCOLAS

SENADO VOTA RESTRIÇÕES À PROPAGANDA DE CIGARRO

CCJ vota destaques à reforma do Judiciário e restrições à imunidade parlamentar

CCJ vota destaques à reforma do Judiciário e restrições à imunidade parlamentar