Criatividade e associativismo são a solução para driblar a crise
O deputado João Luiz Vargas (PDT) representou a presidência da Assembléia Legislativa do Estado no 1º Seminário de Gestão Pública, promovido hoje pela AGM, Associação Gaúcha Municipalista. O encontro tratou do debate sobre o municipalismo como forma de vitalizar o estado democrático, privilegiando o equilíbrio entre os entes federativos.
Na abertura do evento, o deputado salientou que "o Legislativo, através do presidente Sérgio Zambiasi (PTB), tem procurado ampliar sua presença no interior do Estado, neste ano com o debate sobre a Universidade Estadual e o aumento do salário mínimo".
João Luiz afirmou que "vivemos hoje em nosso País um novo paradigma para as prefeituras, chamado de Lei de Responsabilidade Fiscal, que está trazendo bons frutos para os municípios".
Para o deputado, "a mudança do perfil econômico tem feito com que as comunidades busquem na criatividade e no associativismo a solução para driblar a crise". Segundo ele, "a economia solidária é capaz de reverter este processo, a exemplo do que acontece em Santa Maria", referindo-se ao Projeto Esperança, desenvolvido pela Diocese de Santa Maria, que integra mais de 100 grupos rurais e urbanos em mais de 30 municípios e fortalece a comercialização direta dos produtos coloniais.
07/05/2001
Artigos Relacionados
Otomar diz que crise se supera com ousadia e criatividade
ALCÂNTARA PEDE SOLUÇÃO PARA CRISE NAS UNIVERSIDADES
VALMIR QUER SOLUÇÃO PARA CRISE DA ENCOL
Subcomissão busca solução para crise da pesca
Efraim cobra solução para crise das companhias aéreas
Valadares pede solução para crise financeira dos municípios