Cristovam: Garibaldi pode continuar trabalho de Tião Viana



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse na noite desta terça-feira (11) acreditar que o senador Garibaldi Alves (RN), candidato do PMDB à Presidência do Senado, é um bom nome para continuar o trabalho de soerguimento da Casa iniciado pelo presidente interino, Tião Viana (PT-AC). Para o parlamentar pelo Distrito Federal, o Senado está "de joelhos diante da sociedade", pedindo perdão pelas denúncias de irregularidades e "de joelhos diante das liminares do Poder Judiciário".

- Eu defendi a candidatura do senador Pedro Simon, mas o escolhido pelo PMDB foi Garibaldi Alves. Acredito que ele possa dar prosseguimento a essa tarefa de 'desajoelhar' o Senado - afirmou Cristovam por meio de um neologismo.

Mesmo tendo pela frente apenas um ano de mandato, o senador pedetista acha que Garibaldi deveria procurar criar um espaço de debates. Isso seria possível com estipulação de algumas sessões apenas para conversas e discussões, atualmente inviáveis tanto no Plenário quanto no cafezinho dos senadores, na opinião de Cristovam.

O senador pediu também que Garibaldi combata o hábito do Poder Executivo de fazer pouco e até mesmo "atropelar" os projetos originados no Senado em benefício das medidas provisórias.

Tião Viana agradeceu os elogios feitos por Cristovam, a quem classificou de um "combatente pelas utopias".



11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana: Amazônia não pode continuar como "depósito de empresas aéreas falidas"

Eduardo Siqueira Campos cumprimenta Tião Viana pela decisão de continuar como líder do PT

Garibaldi e Tião Viana reafirmam candidaturas à Presidência e dizem que vão "até o fim"

Garibaldi reafirma candidatura após almoço com Tião Viana

Texto de Garibaldi é "relatório mais frágil da história do Parlamento", diz Tião Viana

TIÃO VIANA ENALTECE TRABALHO DE MISSIONÁRIO