Cristovam lamenta resultado do Conselho de Ética; Wellington critica apresentação de recurso



Ao ocupar a tribuna há pouco, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou o resultado da reunião do Conselho de Ética desta quarta-feira (20), que culminou no arquivamento dos recursos apresentados ao arquivamento anterior das representações e denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AC) e da representação contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Ele chegou a ler frases de desencanto de pessoas com as quais fez contato durante a exibição da reunião pela TV Senado, e disse esperar que o Senado ainda não tenha "engolido o arquivamento, sob pena de o povo brasileiro também arquivar".

Em aparte, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) criticou a apresentação, pelo PSOL, de recurso à decisão do Conselho do Ética em relação às representações contra o senador José Sarney apresentadas pelo partido e pelo PSDB. Wellington disse que o grupo de senadores que apoiou a iniciativa está criando falsas expectativas junto à opinião pública, já que, pelo Regimento Interno do Senado, não cabe recurso ao Plenário.

Ele atribuiu a esses senadores o desgaste que tem sofrido o grupo de parlamentares que se posicionou de forma favorável ao presidente Sarney.



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam lamenta resultado do Conselho de Ética

Suplicy é favorável a recurso ao Plenário contra decisão do Conselho de Ética

PSOL entra com recurso contra arquivamento de processos no Conselho de Ética

Renato Casagrande defende legitimidade de recurso contra decisão do Conselho de Ética

Demóstenes confirma apresentação de voto em separado no Conselho de Ética

Juvêncio convoca Conselho de Ética para examinar na quarta recurso do PT sobre grampos na Bahia