Cruz Vermelha recebe produtos brasileiros em feira mundial
A Cruz Vermelha de Paris recebeu um reforço de empresas brasileiras durante os cinco dias da Europain, uma das principais feiras de panificação do mundo, realizada na capital francesa de 8 a 12 de março. As nove empresas do Projeto Brasil Foodservice, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan), presentes à feira, doaram para a organização pães, bolos, salgadinhos, pães de queijo, pizzas, brigadeiros e outras guloseimas preparadas com ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, amendoim e castanha. Os produtos recolhidos diariamente por voluntários foram entregues para crianças e idosos carentes, além de moradores de rua de Paris.
"Pela primeira vez, o projeto realizou esse tipo de ação de caráter sustentável, humanitário e social durante uma feira internacional. A ação teve a colaboração das nove empresas do projeto, que doaram diariamente todos os produtos não consumidos durante a degustação realizada no estande. Além de evitar o desperdício de alimentos, contribuímos para ajudar os projetos assistenciais da Cruz Vermelha", explica a gestora Solete Foizer.
O resultado parcial na Europain indica que as empresas participantes do projeto Brasil Foodservice concretizaram negócios durante a feira no valor de US$ 50 mil em vendas de equipamentos para panificação, como fornos e moldadeiras de salgados. A perspectiva de negócios para os próximos 12 meses é de US$ 800 mil.
A Europain reuniu 750 expositores de todo o mundo, que apresentaram inovações voltadas para os setores de panificação, pastelaria, sorveteria, chocolates e confeitaria. A feira recebeu cerca de 90.000 visitantes. O estande do projeto Brasil Foodservice foi um dos mais visitados. No espaço de 238m², as empresas Arcólor, Bralyx, Fipan, Indiana, MCI, Pman, Prática, PS Arquitetura e Titã apresentaram equipamentos e insumos para a cadeia de panificação e confeitaria, enquanto a Baggio Café participou do evento como expositor parceiro.
Uma das atrações do estande foi a "Boulangerie brésilienne" que serviu para a apresentação do perfil da padaria no Brasil, com degustação de receitas brasileiras típicas, como pão na chapa, pão de queijo, empada e brigadeiro. No local foi apresentado também o livro Padaria Brasil - O modelo da padaria e confeitaria brasileira, produzido com o apoio do projeto Brasil Foodservice, e que é finalista do Gourmand World Cookbook Awards 2013.
O Projeto Brasil Foodservice promove as exportações de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, biscoitos, cozinhas industriais e gastronomias.
Fonte:
ApexBrasil
17/03/2014 18:32
Artigos Relacionados
Panificadoras faturam anualmenteR$ 20 bilhões, diz Sérgio Machado
Projeto Carnaval 2014 trará 314 convidados estrangeiros
Produtos brasileiros serão lançados em feira na Alemanha
Indústria brasileira de sorvete participa de exposição na Itália
Empresas brasileiras apresentam crescimento de 8% no volume de negócios
Fornos elétricos comerciais terão etiqueta com garantia de eficiência energética