Cyro Miranda: Lei Maria da Penha é conquista e desafio



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) enalteceu nesta terça-feira (7) os seis anos de promulgação da Lei Maria da Penha, que classificou como “guinada sem precedentes na forma de ver, tratar e respeitar a mulher, na sua condição e plenitude de direitos”. Para o parlamentar, a lei resulta de uma mudança de paradigma na sociedade brasileira, cujo amadurecimento deve ser julgado para além da força da economia.

- O progresso de uma nação constrói-se pela capacidade de estabelecer a ordem necessária à proteção de todos sob o manto do Estado. Essa proteção deve se dar, em especial, àqueles que, de algum modo, possam sofrer abusos e violência pela preponderância da força em qualquer circunstância, no lar, no trabalho e nas ruas – afirmou o senador.

Cyro Miranda ressaltou a necessidade de se garantir a cada dia o cumprimento da Lei Maria da Penha, lamentando que a violência contra a mulher continue sendo uma realidade no país.

- A violência contra a mulher é outra das mazelas da nossa sociedade, como o trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes e o preconceito sob todas as formas. Lamentavelmente, é vista com certa permissividade. Por isso, é preciso punir os infratores de forma exemplar – afirmou, salientando a importância da educação infantil na disseminação do respeito ao próximo.



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aplicação da Lei Maria da Penha ainda é um desafio, diz Ana Rita

Maria da Penha

Cyro Miranda defende criação da CPI da Petrobras

Cyro Miranda critica condução da economia

Cyro Miranda presidirá subcomissão do FGTS

Cyro Miranda faz balanço negativo do governo PT