Davim quer retorno à CAS do projeto que restringe locais de comércio de cigarros



 

O senador Paulo Davim (PV-RN) comunicou, nesta quarta-feira (5), que requereu o retorno à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do projeto de lei de sua autoria que inclui entre os locais vedados à comercialização de produtos de tabaco, os posto de gasolina, pontos de venda ou de consumo de alimentos, supermercados, lojas de conveniência e bancas de jornal.

Ele disse que a proposta estava pronta para ser votada na comissão, porém requerimento dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Romero Jucá (PMDB-RR), que ainda será votado pelo Plenário, encaminha a matéria ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Paulo Davim disse não se opor que a matéria passe pela CCJ. Em sua opinião, no entanto, o projeto (PLS 139/2012) deve primeiro ser discutido quanto ao seu mérito técnico na CAS e, só depois disso, ser enviado a outras comissões.

Apesar de ser um assunto de relevância do ponto de vista de saúde pública, afirmou o senador, a matéria sofre muita pressão externa ao Parlamento para que não seja aprovada. Davim disse temer que, na CCJ, a proposta venha a “dormitar por alguns séculos até ser arquivada”.

O presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT), explicou que os senadores agiram de forma regimental quando apresentaram requerimento para encaminhar a matéria a outra comissão. Campos disse que conversará com os autores do requerimento para que o tema seja discutido na CAS antes de ir a outra comissão.



05/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS vota projeto que restringe locais de venda de cigarros

Paulo Davim defende restrição de locais para venda de cigarros

CAS analisa projeto que proíbe comercialização de cigarros em vários locais

Comissão examina projeto que limita locais de venda de cigarros

Projeto fortalece pagamento em moedas locais no comércio do Mercosul

CAS aprova ampliação de locais em que é proibida a venda de cigarros