Demóstenes teve direito à ampla defesa, afirma Pedro Taques
O senador Pedro Taques (PDT-MT) continua lendo seu relatório favorável à cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Taques ressaltou que Demóstenes, acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, teve direito à ampla defesa.
Ao ler o relatório, Taques afirmou que, “em cumprimento ao devido procedimento constitucional, o representado [Demóstenes] foi devidamente assistido por advogado, teve acesso a todas as provas (...), além do que, foi cientificado de todos os atos processuais, para os quais foi oportunizada a correspondente manifestação”.
O relatório de Pedro Taques concorda com o parecer pela cassação apresentado no final do mês passado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado:
“A decisão do conselho foi corretamente fundamentada e ateve-se aos fatos apurados no desenvolvimento processual” – afirma Taques em seu relatório.
A leitura acontece neste momento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), na sala 3 da Ala Alexandre Costa. A reunião pode ser acompanhada pelo site da TV Senado.
Mais informações a seguir
04/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa afirma que não teve direito de defesa em sua cassação
Pedro Taques afirma que eleitor tem direito de saber como os parlamentares votam
Pedro Taques diz ter votado pela cassação de Demóstenes
Pedro Taques será relator de processo contra Demóstenes na CCJ
Pedro Taques reprova atitude de deputado em relação a Demóstenes na CPI
Pedro Taques apresenta relatório sobre processo de cassação de Demóstenes