Jefferson Péres diz que depoimento de Jader pode ser antecipado
- Mas, se depender de mim, o depoimento dele será o último - adiantou.
Jefferson disse não poder dizer, "em sã consciência", se o presidente licenciado foi convincente ou não, e considerou difícil avaliar se o discurso pronunciado por Jader nesta quarta-feira (dia 15) trouxe algum fato novo.
- Tenho de examinar documentos e depoimentos - disse.
O parlamentar pelo Amazonas lembrou que Jader, ao discursar da tribuna, apenas colocou sua posição. Ao depor perante a comissão, entretanto, ele será questionado pelos outros senadores. Na opinião de Jefferson, Jader Barbalho antecipou sua defesa, mas o senador amazonense preferiu não antecipar juízo de valor sobre o discurso, e revelou ter desistido da intenção de apartear o presidente licenciado.
- Pensei melhor, sou membro da comissão e aparteá-lo poderia provocar um atrito entre mim e ele. Isso poderia até resultar na minha suspeição para funcionar na comissão. Preferi ser prudente - explicou.
Já o senador João Alberto considerou que o presidente licenciado "saiu-se muito bem" em seu discurso de defesa. Ele ressaltou, no entanto, que os argumentos de Jader não significam um ponto final, e que as investigações devem prosseguir. Para o senador, Jader começa a reabilitar-se, ainda que sua situação permaneça muito difícil, e ele não conte com simpatia popular.
15/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jader não é obrigado a depor, diz Jefferson Péres
Jefferson Peres diz que Jader está praticamente eleito
Jefferson Péres cobra de Jader votação de empréstimo pedido pelo BC
JEFFERSON PÉRES: URNA ELETRÔNICA PODE NÃO SER SEGURA
JEFFERSON PÉRES AVISA QUE GOVERNO PODE PERDER NOVAMENTE
DEPOIMENTO DE REPRESENTANTE DO BC PODERÁ SER ANTECIPADO