Depois de ouvir trabalhadores de Jirau e Santo Antônio, senadores se reúnem com autoridades



Os senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) que estão em Rondônia fizeram no domingo (3) uma reunião com os trabalhadores dos canteiros de obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, paralisadas há duas semanas, quando houve um protesto por melhores condições de trabalho. De acordo com a TV Senado, as duas principais reivindicações dos trabalhadores são mais segurança no trabalho e a extensão do plano de saúde aos familiares.

Os trabalhadores da usina de Santo Antônio, informou a reportagem da TV Senado, voltaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira (4), depois de um acordo com o consórcio de empresas que toca a obra. Já a situação em Jirau continua indefinida, uma vez que o consórcio de empresas aguarda uma decisão da Justiça para retomar as obras. O canteiro de obras desta usina está sendo vigiado e protegido por homens da Força Nacional.

Os senadores visitaram na manhã desta segunda-feira os canteiros de Jirau, onde 83 alojamentos de trabalhadores foram destruídos durante o protesto de duas semanas atrás.

Na tarde desta segunda-feira, ainda de acordo com informações da TV Senado, está sendo prevista uma reunião na Assembleia Legislativa de Rondônia, entre os senadores e integrantes do chamado gabinete de crise, constituído para acompanhar as situações dos trabalhadores nas duas usinas em construção.

Fazem parte da comitiva de senadores o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF); Ivo Cassol (PP-RO);Valdir Raupp (PMDB-RO); Acir Gurgacz (PDT-RO);Jorge Viana (PT-AC); e Blairo Maggi (PR-MT)



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalhadores das usinas Jirau e Santo Antônio terão reajuste de 11%

Senadores visitam hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau

Senadores fazem diligência nas obras das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau

AGU comprova legalidade do licenciamento de Jirau e Santo Antônio

CMA vai fazer diligência nas usinas de Jirau e Santo Antonio

AGU garante aplicação de verbas para compensação ambiental de Jirau e Santo Antônio