Deputado Berfran Rosado critica aumento dos pedágios
A proposta petista em se constituir em uma alternativa aos pedágios (quem não se lembra daquela profusão de adesivos nos quais se lia "Olívio é o caminho, Britto é o Pedágio") não passou de mais uma fraude e de um blefe eleitoral. Primeiro porque Olívio não cumpriu a promessa de campanha de acabar com os pedágios. Até mesmo os pedágios públicos não foram eliminados.
>Olívio ainda fez pior, não cumpriu as cláusulas previstas nos contratos de concessão de rodovias, gerando um passivo contra o Estado, que seria cobrado judicialmente no futuro. A fim de suspender uma ação judicial, o governo se comprometeu a conceder às concessionárias, além da inflação, um reajuste real de 36,7%, em três vezes, sob o título de reposição tarifária - uma rubrica até então inexistente nos contratos originais. Inicialmente, os contratos previam apenas reposição inflacionária, calculada de acordo com o preço dos insumos do setor.
Não fosse a "barbeiragem", segundo o deputado,cometida pela incapacidade administrativa do PT, ao descumprir os contratos iniciais, o reajuste seria de apenas de 6,7%, decorrente da inflação, em vez de 18% como os gaúchos pagarão a partir de 1º de janeiro. "Esse é mais um exemplo do custo PT", advertiu Berfran.
12/27/2001
Artigos Relacionados
Bohn Gass critica deputado Berfran
Pavan diz que Berfran Rosado age de má-fé
Berfran Rosado divulga nota sobre a convocação extraordinária
SESSÃO PLENÁRIA/Berfran Rosado cobra do governo promessas não cumpridas
Osmar Dias critica aumento de pedágios em estradas do Paraná
Berfran Rosado realiza reunião para discutir ICMS superfaturado da gasolina