Berfran Rosado realiza reunião para discutir ICMS superfaturado da gasolina



O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, deputado Berfran Rosado (PPS),está realizando hoje reunião para debater a base de cálculo do ICMS da gasolina no Rio Grande do Sul. O preço base do combustível no Estado, para efeito de cobrança do tributo, está superfaturado.

Foram convidados para discutir a situação um representante do Tribunal de Contas do Estado, o presidente da Federação Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Flávio Sabbadini, o procurador-geral de Justiça do Estado, Cláudio Barros Silva, o promotor da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Rossano Biazus, o presidente da Federasul, Humberto Ruga, e o coordenador da Comissão de Infra-estrutura da Fiergs, Francisco Queiroz.

Também foram convidados representantes das distribuidoras Ipiranga, Petróleo Charrua, Latina Distribuidora de Petróleo, Texaco, Schell do Brasil e Megapetro. Além desses, estarão presentes o diretor-executivo da Cooperativa dos Revendedores de Combustíveis, Luis Antônio Steglich Costa, o presidente da Sulpetro, Antônio Gregório Goidanich, e o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Porto Alegre, Warter Barcelos, entre outros.

Local: Assembléia Legislativa, Sala Maurício Cardoso, 4º andar
Horário: 14h30min


01/17/2002


Artigos Relacionados


Berfran constata que ICMS impede queda no preço da gasolina em Porto Alegre

Pavan diz que Berfran Rosado age de má-fé

Deputado Berfran Rosado critica aumento dos pedágios

Berfran Rosado divulga nota sobre a convocação extraordinária

SESSÃO PLENÁRIA/Berfran Rosado cobra do governo promessas não cumpridas

Berfran Rosado apresenta denúncia contra Olívio pelo não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal