Desigualdade regional atrapalha desenvolvimento do país, alerta Mozarildo
- Isso é um despautério! Como podemos admitir que um banco controlado pelo governo federal contribua para o aprofundamento das desigualdades regionais? - reclamou.
O senador disse que a desigualdade entre as regiões brasileiras ainda é muito grande, o que atrapalha o desenvolvimento da nação brasileira. Para ele, o Brasil só será uma nação justa quando as regiões menos desenvolvidas do país tiverem a devida atenção por parte do governo federal.
- Não vai bem uma nação na qual uma pequena parcela do seu povo nada em abundância, enquanto milhões sofrem os suplícios da mais profunda penúria. A instabilidade e as turbulências farão parte fatalmente do seu cotidiano - alertou.
O representante roraimense cobrou do governo federal a proteção do "patrimônio nacional contido na Amazônia" por meio de vigilância das fronteiras, controle das organizações internacionais que atuam na floresta e "presença atuante do Estado brasileiro".
- Tem faltado uma mínima disposição do governo federal em fomentar o desenvolvimento dessa região que é hoje tão cobiçada internacionalmente - opinou.
Em apartes, os senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Sibá Machado (PT-AC) e Mário Couto (PSDB-PA) elogiaram o pronunciamento do colega.
23/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
DESIGUALDADE REGIONAL É PROBLEMA MAIS GRAVE DO PAÍS, AFIRMA MARIA DO CARMO
Mozarildo quer desenvolvimento da aviação regional
Mozarildo cobra política de desenvolvimento regional consistente
Mozarildo defende fundo de desenvolvimento para aviação regional
Mozarildo alerta que Lei de Biossegurança condena país ao atraso e à dependência
Ministério da Integração Regional reúne produtores em II Mostra de Desenvolvimento Regional