Destinação de rejeitos radioativos será analisada pelos senadores



O tratamento dispensado aos rejeitos radioativos é um dos itens da pauta de votações do Senado para esta quarta-feira (24), às 18h30. O projeto, originário da Câmara dos Deputados e com parecer favorável do senador Romero Jucá (PSDB-RR), regula a construção de locais apropriados para o armazenamento deste tipo de material tóxico e a indenização em caso de acidentes.

Também está incluído na ordem do dia o projeto de lei complementar, de iniciativa do senador Moreira Mendes (PFL-RO), que torna inelegível o político cuja prestação de contas relativa a campanha eleitoral tenha sido rejeitada. Outro item é o substitutivo do Senado ao projeto da Câmara que trata do valor das benfeitorias executadas com recursos públicos nas desapropriações para fins de reforma agrária.

Os senadores também analisarão projeto de lei da Câmara que estabelece a definição do que são escolas comunitárias, confessionais e filantrópicas, para fins de recebimento de recursos públicos. A proposição regulamenta a Constituição Federal.

A Ordem do Dia traz ainda outro projeto da Câmara, que atribui valor de documento de identidade à Carteira de Fiscal de Tributos Estaduais.

23/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Depósito definitivo para rejeitos radioativos será escolhido por meio de licitação até 2018

CAS avalia normas sobre rejeitos radioativos

CAS vota normas sobre depósito de rejeitos radioativos

Aprovado substitutivo que estabelece normas sobre rejeitos radioativos

Cnen abre consulta pública para projeto na área de rejeitos radioativos

Senado aprova substitutivo da Câmara com normas sobre o destino final de rejeitos radioativos