Dilma e Hollande comentam sobre projeto de privacidade na internet



A presidenta Dilma Rousseff disse que Brasil e França querem ser sócios na construção de uma ordem mundial mais justa, igualitária e democrática.

Dilma agradeceu o apoio do presidente francês, François Hollande, ao projeto de resolução sobre direito à privacidade na internet apresentado pelo Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

O Brasil vai sediar nos dias 23 e 24 abril de 2014, em São Paulo, uma conferência internacional sobre governança na internet. Durante discurso de abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, Dilma defendeu a criação de uma governança global para internet.

“O presidente e eu também conversamos sobre outra parceria, queremos ser sócios na construção de uma ordem mundial mais justa, igualitária e democrática. Agradeço pelo apoio da França a bem-sucedida iniciativa brasileira na ONU em direito à privacidade e na era digital. Uma parceria com a França também em todas as áreas que dizem respeito a defesa cibernética. Por outro lado é importante dizer que esse evento do dia 23 e 24 reunirá representantes da comunidade técnica, acadêmica, com a sociedade civil e setor privado internacionais e governos”, disse Dilma.

François Hollande disse que apoia a iniciativa brasileira e garantiu que a França estará presente na conferência internacional sobre governança na internet que será realizada no Brasil. Hollande também defendeu que o Brasil ocupe um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“Estou totalmente ao seu lado na iniciativa que tomou para que os países levantem a voz para se proteger contra os ataques cibernéticos (…) Nós apoiamos essa iniciativa, porque é necessária tanto para a soberania das nações como para nossas liberdades individuais”, afirmou o presidente francês.

Fonte:
Blog do Planalto 



12/12/2013 18:18


Artigos Relacionados


CCJ realiza debate sobre invasão de privacidade na internet

Dilma cumprimenta François Hollande por vitória nas eleições à presidência da França

Dilma afirma que defenderá privacidade dos brasileiros

Novas mídias: debatedores destacam limites da liberdade e da privacidade na internet

Valmir Amaral quer privacidade de dados pessoais assegurada na Internet

Governo manifesta grande satisfação por adoção de projeto brasileiro sobre privacidade digital pela ONU